Blog

Seguros – Qual a diferença em contratar por empresa certificada ISO 9001?

Antes de fechar um contrato com uma empresa, principalmente se esta empresa for te representar intermediando negociações, é muito importante analisar seu histórico, saber a quem ela já prestou serviço e sua reputação no mercado.

Um detalhe que contam bastante é possuir certificação ISO 9001, que garante a qualidade no desenvolvimento dos processos, sempre prezando pela satisfação do cliente. Toda organização pode receber tal reconhecimento, que cumpre uma série de exigências que são auditadas, afirmando que se trata de um exemplo de organização competente, com credibilidade e que segue uma padronização de qualidade de nível internacional.

É conveniente ter empresas com ISO 9001 como parceira, nos atendendo ou nos representando na contratação de produtos que não temos domínio, pois a certificação garante um serviço de qualidade por empresa consolidada.

 

ISO 9001 no Brasil

No País, a norma é traduzida e publicada pela ABNT e pode ser seguida por qualquer empresa pública ou privada, independente do produto ou serviço oferecido.

No ano passado, segundo dados da International Organization for Standardization – “ISO”, no Brasil existiam 17.165 empresas certificadas, mas o Brasil já foi o país com maior número de certificações da América Latina.

A versão 2015 da ISO 9001 leva em consideração sete princípios, sendo eles:

  1. foco na satisfação do cliente
  2. liderança e planejamento
  3. comprometimento das pessoas
  4. abordagem de processo e sistema para a gestão
  5. melhoria
  6. tomada de decisão baseada em evidência
  7. gestão de relacionamento com os fornecedores

A Le Soil foi fundada em 2001 e passou pelo o processo de implantação tanto da versão 2008 quando na 2015, pois é uma corretora de seguros que sempre focou na qualidade do atendimento corporativo, e assumiu o desafio de buscar o selo de qualidade ISO 9001. Alcançou esta conquista pela uma renomada certificadora Internacional BRTUV, que trouxe mais segurança à equipe, seguradoras e clientes com a padronização dos procedimentos.

A empresa obteve ótimos resultados com o amadurecimento do sistema, podendo ser comprovado na devolutiva da pesquisa de satisfação, recebida em julho/2018, com 36% das respostas apontando expectativas superadas e 64% com atendimento satisfatório, mostrando claramente a diferença na qualidade, e o quanto vale a pena buscar quem zele por nossa satisfação no atendimento.

O uso do sistema de gestão também melhorou a gestão de tempo, e a Le Soil em 2017 e 2018 ampliou as atividades que zelam pela responsabilidade social, capitaneando o curso “Posicionamento Profissional” do módulo “Educação Empreendedora” do Projeto “Adote um Cidadão”, ONG com 19 anos de estrada fortalecendo a inclusão de pessoas especiais.

Post criado 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo